Piscina coberta: acessibilidade à prova

Terça, 26/05/2020

O termo acessibilidade é sinônimo de inclusão, significa facilitar a aproximação de pessoa em locais, garantindo o direito de ir e vir de qualquer cidadão. Na prática, alguns exemplos de acessibilidade são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para pessoas com deficiências.

A obra da piscina coberta do Clube Penapolense recebeu visita especial do associado professor Vinícius, na última semana, que é aluno da natação. Questões ligadas à acessibilidade do projeto foram apresentadas e discutidas com o professor, que é paciente do fisioterapeuta e educador físico Donaldo Campos, que o acompanha nas aulas que compõem seu programa de reabilitação.

Para Vinícius, conhecido como Cabeça pelos amigos, a reforma efetua importantes melhorias para atender a todas as pessoas, não somente às pessoas com deficiências. “Durante a visita, analisei a obra do ponto de vista de um usuário e fiz indicações oportunas para a equipe de profissionais, que nos atendeu na ocasião”, comentou o professor. As indicações sobre acessibilidade foram recebidas com entusiasmo pela diretoria do Clube Penapolense, que estuda um amplo projeto de expansão da acessibilidade a todos os espaços da instituição, como forma de inclusão e atendimento pleno aos associados do clube.

Em breve publicaremos uma entrevista com detalhes do projeto desenvolvido pela MAR Arquitetura e Urbanismo para adequar os espaço do clube e proporcionar acessibilidade a todos seus usuários.